Conhecido como Rei da Disney, já ganhou a prova 7 vezes, desde 2003. Atleta, maratonista, ranqueado com o tempo de 2h15min39s, disse à revista O2 que os atletas devem comemorar a chegada, dividir a vitória com o público. "Tem coisa pior que cruzar a linha apertando o relógio de pulso?", diz o atleta.
De onde tira a vontade de vencer? Da vontade de melhorar a qualidade de vida. Você compra um primeiro carro 1.o, e já pensa em trocar. Também em proporcionar um melhor padrão de vida para minha família, ser reconhecido dentro do meio e mostrar que eu posso mais.
Como são seus treinos atuais? Sete dias por semana, ao todo são 12 sessões de treinamento. Segunda de manhã varia entre 16 e 18km. Terças e quintas pela manhã, pista com tiros de 400m, 600m, 1km e 3km. Incluindo aquecimento, desaquecimento, educativos, esses treinos de pista somam 20 a 25 km. Quartas-feiras, apenas uma rodagem de 21km. Sextas, musculação pela manhã mais 15km depois. Sábados são longos, de 22 a 34km, e domingos uma rodagem leve de 10 a 12km. Meus quilômetros semanais giram em torno de 180. Nas semanas antes da maratona, apenas rodagens leves durante a semana e descanso na sexta, e no sábado, apenas trote de 30 minutos.
Você nunca fica cansado? Demais! Diariamente, cada treino é uma superação. Tem semanas em que treino super bem, pareço o super-homem. Mas há semanas que passo na fadiga extrema, acordar e xingar de tão difícil. Você pensa no sofrimento, no cansaço, não tem vontade de ir. E não são poucas vezes! Mas o que importa é o pódio, ser visto e ter reconhecimento. Levanto-me e penso: vou passar disso. É um dia atrás do outro.
Extraído da Revista O2 de maio de 2010
www.o2porminuto.com.brSite do atleta:
www.adrianobastos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário